Avatar | Diretor fala sobre as três continuações


Com os lançamentos marcados para dezembro 2016 (Avatar 2), dezembro de 2017 (Avatar 3) e dezembro de 2018 (Avatar 4).
James Cameron, Diretor de Avatar,  revelou alguns detalhes sobre os três próximos filmes.


Em entrevista ao site RTL, o diretor revelou que tudo ainda está em estágios muito iniciantes. "Estamos desenvolvendo o software enquanto escrevo os roteiros. Estamos criando todas os personagens, criaturas e paisagens. Ainda não estou dirigindo, mas estou fazendo todo o trabalho criativo, o processo que leva ao filme", revelou Cameron.

Ainda falando sobre o visual e possível trama dos filmes, o diretor revelou que veremos mais da interação entre os humanos e os Na'vi: "O conflito primordial entre a visão dos humanos do domínio à natureza e a visão dos Na'vi de integração com a natureza continua a mesma, mas será manifestada de maneiras diferentes. [...] Estamos indo muito bem. Acho que vai ficar espetacular. Vocês verão novos mundos, novos habitats, novas culturas..."

A ideia de rodar os longas em HFR (high frame rate, ou 24 quadros por segundo) ainda esta sendo estudada pelo cineasta, que diz ainda não ter tomado uma decisão "se todos os filmes serão rodados em HFR ou se somente partes deles". Uma coisa já está garantida: a resolução será a grandiosa 4K.

O Diretor ainda permanece em silêncio sobre detalhes da trama: "uma vez que você tem em mãos os personagens que o público gosta, é ótimo poder surpreendê-los. Não precisamos mais gastar o início do filme explicando quem são aquelas pessoas porque o público vai lembrar deles".

Os três próximos filmes de Avatar serão rodados na Nova Zelândia. Os filmes gastarão cerca de US$ 412 milhões no país e terão, como retorno, um abatimento de impostos na casa dos 25%. Josh Friedman, conhecido por criar a série de TV Terminator: The Sarah Connor Chronicles, derivada de O Exterminador do Futuro de Cameron, Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A Origem) e Shane Salerno (Selvagens) trabalham nos roteiros das continuações.

Além de Saldana, Sam Worthington também está confirmado no elenco das três continuações. Stephen Lang interpretará de novo o Coronel Miles Quaritch. As filmagens começarão em outubro de 2014.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, comente!